A laserterapia é um tratamento com ótimo desempenho na aceleração da cicatrização,  minimiza a dor e o desconforto causados pelo procedimento cirúrgico, e além de tudo isso minimiza o risco de formação de quelóides nas cicatrizes, tornando as mesmas esteticamente mais bonitas, mas como isso ocorre? Para te explicar isso melhor, vamos fazer uma associação, imagina um tecido que cortamos e costuramos, esse tecido não será igual terá um remendo ali, a elasticidade e a resistência nunca mais será a mesma, com a nossa pele é igual quando as lesões cicatrizam pela forma tradicional. 

Então o laser não apenas cicatriza os tecidos, como vimos na cicatrização tradicional como se “remendasse” o tecido, ele regenera os tecidos, isso mesmo o tecido da cicatriz é o mais parecido possível com o tecido antes de ser cortado. Lembrando que o laser é seguro, não invasivo e sem efeitos colaterais. Se quiser conhecer mais sobre essa tecnologia entre em contato.

O laser também pode ser usado no tratamento de feridas, atuando como um anti-inflamatório e analgésico, diminuindo a inflamação e a dor local, ele ainda ativa o sistema imunológico e regenera os tecidos, acelerando todo o processo de cicatrização.

Você sabia que ele pode ser usado também no pós-parto? 

A técnica pode ser usada na cicatrização do corte da cesariana, no períneo e durante a fase de amamentação. A laserterapia de baixa intensidade é um recurso terapêutico que vem sendo utilizado em diversas aplicações clínicas. No pós parto, o laser contribui para diminuição do edema e da dor, na cicatrização de lesões nos mamilos, na cicatrização da incisão cirúrgica da cesárea e também na cicatrização perineal em casos de lacerações ou episiotomias no parto normal. A aplicação não é invasiva e é totalmente indolor. Não existem contraindicações para a amamentação, não provoca queimaduras e sua aplicação é rápida e segura. Quer saber mais sobre a terapia? Entre em contato.


Clique aqui e conheça os serviços >>

Agende uma consulta >>